Código Florestal


O Código Florestal Brasileiro é de 23 de janeiro de 1943 com nova versão em 1965 e é visto pelo mundo. Temos que refletir e agir, como for possível, em nosso país e no mundo.
As novas tecnologias se divorciam deste passado.
Qualquer pessoa, com um mínimo de informação sobre as mais diversas paisagens brasileiras, será capaz de estranhar que uma mesma regra seja aplicável ao país inteiro.
O próprio ministro do Meio Ambiente já disse:
- “O Brasil não é um samba de uma nota só, o verde da bandeira não é apenas da Amazônia, é do Pantanal, da Caatinga, do Cerrado, da Mata Atlântica e do Pampa”.
Santa Catarina já fez suas mudanças e assumiu a responsabilidade de cuidar do setor ambiental.
Devemos ajudar votando. É simples, vamos lá!

De acordo com o Greenpeace:

O deputado federal ruralista Homero Pereira (PR-MT) colocou, em seu
site uma enquete para saber se os brasileiros querem, afinal, que o Código Florestal seja alterado.
Uma vez que o afrouxamento do código é uma de suas principais bandeiras, ele certamente esperava que os internautas em peso o apoiassem. O que se vê até agora, domingo, 15 de novembro, às 14h, é o oposto: 59% NÃO querem a reforma. Vejamos se, a partir de agora, ele fará um movimento para seus apoiadores clicarem loucamente, a fim de reverter o resultado.
É bom lembrar que Homero Pereira foi relator do PL da Floresta Zero - esse mesmo que acaba de ressuscitar na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, cuja votação na última terça foi adiada após um honroso protesto do Greenpeace, mas que volta para a pauta na próxima semana.

Post feito com a participação da Química Selma Bosco. Obrigada!

0 comentários:

Postar um comentário