Coletor menstrual

Já ouviu falar? Não?
Existe há mais de 80 anos!
É usado há muito tempo na Europa, Canadá e Estados Unidos.
Algumas brasileiras já usam, mas tinham que comprar o produto importado.
Agora, para facilitar a nossa vida, a MissCup está fabricando no Brasil e podemos adquirir de uma maneira bem simples através do Site.
Trata-se de uma solução ecológica, prática, econômica e higiênica que substitui os absorventes femininos.
Produzido 100% em silicone medicinal, adequa-se perfeitamente ao corpo e oferece até 12 horas de proteção e conforto. Não contém látex, corantes e nem agentes branqueadores. A aceitação das brasileiras e dos profissionais de saúde tem sido muito boa. Além disso, como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, não sentimos odor desagradável.
O Miss Cup é pequeno e você pode carregá-lo sempre na bolsa, evitando surpresas no seu cotidiano.
Pode ser usado também durante a noite, para praticar esportes, nadar, mesmo por mulheres com bastante fluxo. É discreto, molda-se ao corpo e evita o desconforto dos absorventes comuns.


Alguns benefícios:
  • Ecológico: grande parte da produção de lixo mundial provém de absorventes femininos.
miss cup
Durante a vida, cada mulher utiliza aproximadamente 10.000 absorventes ou tampões internos, que são transformados em puro lixo. O MissCup pode ser utilizado por vários anos. Além disso, é produzido no Brasil.

  • Confortável: o Miss Cup é tão confortável que você vai esquecer que o está usando.
miss cup

  • Higiênico e Hipoalergênico: feito de silicone hipoalergênico, não interfere na umidade natural da vagina; já os absorventes internos, feitos de algodão, ressecam a flora vaginal.
É livre de látex, corante, pesticidas e agentes branqueadores. O MissCup é a solução, também, para mulheres que costumam ficar com a pele irritada por causa do contato direto com os absorventes comuns. Além disso, como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, não sentimos odor desagradável.

  • Prático: o Miss Cup é pequeno e você pode carregá-lo sempre na bolsa, evitando surpresas no seu cotidiano.
Pode ser usado também durante a noite, para praticar esportes, nadar, mesmo por mulheres com bastante fluxo.
É discreto, molda-se ao corpo e evita o desconforto dos absorventes comuns.

Miss Cup
Você ainda pode escolher seu tamanho:
miss cup
  • Econômico: você compra um MissCup e usa por vários anos, ou seja, em poucos meses você já estará economizando dinheiro.

Na minha opinião, e que faz toda diferença, é que ele é reutilizável.
Nada de pensar: Eca!
Temos que estar abertas para coisas novas e, na verdade, devemos nos incomodar com a quantidade de lixo que as mulheres do mundo produzem mensalmente, isso sim é eca!
Claro que não tínhamos outra solução, não dá para voltarmos no tempo e usarmos os famosos "paninhos" que eram lavados (eca!).
É isso meninas e meninos (pois tem mãe, irmãs, namoradas...), vamos refletir, experimentar e fazer a diferença em pequenas mudanças de hábito para termos um planeta mais saudável.
Antes que me perguntem, ainda ñ testei, mas estou ansiosa; estou esperando a possibilidade para tal, pois o meu Miss Cup já chegou! 
     Camila

3 comentários:

Zi Lopes disse...

Puxa Cami, que informação inressante! Não conhecia! Valeu pela dica. Vamos ver se um dia também consigo aderir a novidade!

Cris Caexeta disse...

Muito bacana, Cami! Já tinha ouvido falar, mas não com tantos detalhes!

Mimos da Sandrinha disse...

Realmente, é bem interessante!
Quem sabe eu tb não resolvo experimentar um dia?!

Postar um comentário