Primavera

A estação das flores

A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.
A primavera tem inicio durante o “equinócio” do dia 23 de setembro exatamente às 00:09hs e terá duração de 89,85 dias. A palavra equinócio vem do Latim e significa noites iguais, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.
É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.
No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada).
Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

É minha estação do ano favorita, fico encantada com a beleza das flores. É tempo de renascimento, de esperança num mundo melhor.

Feliz Primavera pra você!



Camila

3 comentários:

Matth K. disse...

Agoraaaaaaaa sim atualizadaooo! Hahaha

Passando aqui pra conferir o blog :D

Beijo Pro.


Math.

shi disse...

a minha primavera começou tão bem :) espia lá no blog o momento que registramos aqui em casa :D:D:
beijocas,
shi

Anônimo disse...

Agoraaaaaaaa sim atualizadaooo! Hahaha [2
Prô, seu blog está muito legal, e eu adorei o post dos animais albinos, e foi especial pra gente, que chique! :D
Beijos Prô
Fernanda

Postar um comentário